O REINO DE DEUS E A TEOLOGIA CUSTOMIZADA

0
Imagem: Facebook

Conheci esta palavra, "customização", nos vídeo-games. Lembro-me perfeitamente de jogos como Gran Turismo, onde era possível tirar carteira de motorista, evoluir, comprar carros, customiza-los. Lembro-me da Master Liga do Winning Eleven, onde começávamos um time numa liga de futebol europeu do zero. Da mesma forma mergulho na nostalgia de jogos como Tenchu, Medalha de Honra, entre outros. Seja qual for o jogo que você esteja a se divertir, é bem provável que o personagem seja customizável. Se for Tom Clancy's Ghost Recon Wildlands, por exemplo, ou Arma 3, é possível customizar camisa, calça, sapato, luvas, protetores de ouvidos, fuzil, arma de mão, carregadores, explosivos, colete, mochila, drone, etc. Para cada missão uma customização ou base específica. Silenciadores para missões indetectáveis ou bocas aperfeiçoadoras para missões de engajamento.

Na vida real é possível customizar muita coisa também. Sua casa, seu carro, suas coisas, se for possível até o seu trabalho. É plausível customizar até as suas finanças, definir quais gastos são necessários, quais não. É possível customizar a forma como você se relaciona com as outras pessoas. Se é alguém do sexo oposto, por exemplo, um certo cuidado para não despertar comentários maldosos deve ser levado em consideração. Se for uma relação com funcionários da mesma empresa onde trabalha, outra forma de relacionamento deve ser observada, afinal, se você é cristão não pode sair aos finais de semana para se embriagar ou se drogar ou ainda se debandar em festas sexuais, como alguns fazem, ainda que precise socializar com tais pessoas. Assim, esta vida real não faz parte do reino de Deus, ela é o reino de Deus pelo fato de que você é membro do corpo de Cristo. E sendo parte do reino de Deus, entrar e sais de lugares alheios às preferências do Eterno, requer de nós santidade.

Portanto, no reino de Deus é bem diferente. Não é possível customizar nada. Não é possível customizar comportamento, não é possível customizar vontades, não é possível customizar desejos, não é possível customizar a Bíblia, não é possível customizar a ética, nem a santidade, tampouco o que quer que seja, nada pode ser customizável pelos filhos de Deus, não se pode viver uma vida de prostituição teológica nem cultual pelo simples fato de que toda a Lei vem do Senhor pronta, perfeita, completa, para seguirmos e obedecermos sem hesitação e de imediato, afinal, somos por Ele convencidos a isso. Se não houver inteira compatibilidade de servos para com o nosso Senhor e a sua Sã Doutrina é evidente que estamos dentro do seu povo, da sua Igreja, mas não fazemos parte dela (I Jo 2.18,19). De que lado você está?

O Prolífico.

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top