COMO COMEÇAR BEM 2024: 3 Conselhos para cristãos.

0

Imagem: Canva.

 


1. Faça parte de uma igreja bíblica:

Se você é cristão, provavelmente faz parte de uma igreja. A pergunta que você deve fazer é: "minha igreja é bíblica?" Felizmente tem como avaliar isso nas Escrituras. Comece pensando no seguinte: sua igreja sabe que não é única nem perfeita? Ela sabe que todos que a compõe são pecadores miseráveis que necessitam da misericórdia de Deus? Sua igreja sabe que a missão que lhe foi dada por Deus é simples e objetiva, que consta em ser discipulada primeiro, viver em seguida e pregar depois? Ela sabe que, apesar de o pastor ser e ter a responsabilidade de guiar o povo estritamente na Sã Doutrina, e não por suas próprias experiências, ele não é perfeito, nem intocável, tampouco melhor que os outros e muito menos sozinho o ungido do Senhor? A sua igreja enfatiza os verdadeiros elementos de culto, como oração, confissão de pecados, dízimos e ofertas, louvor, comunhão, batismo, Ceia e a exposição fiel da Bíblia, conforme o seu Princípio Regulador, isto é, as Escrituras, descartando qualquer elemento espúrio para o Culto Solene, como danças, artes e entretenimento, standup gospel, mensagens liberais, coaching, positivistas, feminismo e afins? Se para perguntas como estas existir alguma resposta negativa, comece o ano indo para uma igreja bíblica.


2. Tenha como amigo um pastor bíblico:

O pastor da sua igreja é seu amigo, ou é inacessível, intocável, inatingível? Existe algum ou alguns obstáculos para que você converse cara a cara com ele? O seu pastor é uma pastora? Isso é um grande problema! A esposa do seu pastor é pastora? Isso é mais um grande problema! Seu pastor sabe manusear com excelência, de maneira que não tem do que se envergonhar, as Escrituras? Ao fazer uso do púlpito, seu pastor expõe com fidelidade e integridade a Palavra de Deus, ou constrange a própria família, ou ainda, a própria igreja, ou ainda mais as outras igrejas? O pastor da sua igreja costuma evitar alguns temas nos sermões, nas aulas e nos aconselhamentos para não incomodar os ouvintes, ou simplesmente prega o Texto com profundidade, como, de fato, está escrito? O seu pastor conhece a sua igreja local, a história dela, a história da denominação, seus usos e costumes, doutrina teológica, confissões de fé, ou evidencia apenas o que lhe convém? O seu pastor é seguro e biblicamente teológico, ele cursou teologia, ou confia no chamado sem assumir a mínima responsabilidade que lhe compete em se preparar cada vez mais bíblico-teologicamente para o ofício? O pastor da sua igreja governa bem os da sua casa, ou sua família é um caos? A família pastoral é quem dita as regras na sua igreja? O seu pastor é libertino, não pode ver alguém, principalmente mulher, e já sai tocando, abraçando, beijando, passando-lhes incômodo e assédio? Caso o seu pastor não se enquadre nas exigências bíblicas como estas acima, comece 2024 participando de uma igreja bíblica cujo pastor igualmente seja bíblico.


3. Faça parte de um rol submisso:

O rol de membros da sua igreja é submisso ao pastor, à liderança, com base nas Escrituras, ou normalmente veste a roupa da rebeldia? Os membros da igreja que você faz parte conhecem os seus direitos e deveres, como, por exemplo, que têm o direito de serem assistidos, visitados, acompanhados, ensinados e aconselhados, desde que facilitem isso, assim como possuem o dever de sustentar a obra local com suas vidas, dízimos, ofertas, dons e talentos, visando a um fim proveitoso e principalmente a edificação de pessoas e a Glória de Deus? Os irmãos da sua igreja são assíduos e desejosos das programações normais da igreja, ou movem-se apenas quando existe um evento por trás, um pregador e/ou cantor famoso que vem, ou somente quando a liderança, antes, os atrai com métodos e estratégias? Os irmãos anotados no rol de membros da sua igreja valorizam a comunhão entre eles, independentemente de quem sejam, ricos ou pobres, brancos ou negros, velhos ou jovens, temperamentais ou pacíficos, etc.? Você e o rol de membros da sua igreja são submissos segundo ordena as Escrituras, ou validam-se pela contenda e rebeldia?


Avalie a igreja que você faz parte, mude a si mesmo se necessário, ou vá para uma igreja, cujo pastor e membros sejam bíblicos, ainda que imperfeitos. Mas se você já faz parte de uma igreja bíblica, cujo pastor e membros igualmente são bíblicos, continue sua caminhada, você está indo bem. Louvado seja Deus por isso!


Se você precisa de um evento para ser cheio do Espírito, você precisa do Espírito.


O Prolífico.

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top